Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letra a letra, passo a passo. Um diário de bordo que não pretende ser mais que um álbum de recordações.

Recomeços

02.03.24

Treze anos depois Portugal volta ao Nivel A


MarRib

 

Expresso

Imagem: CNN Portugal

 

Treze anos depois Portugal chega ao nível A

 

O povo deste país é naturalmente ingrato! Com propensão séria para a amnésia. E a aristocracia do mesmo, o que resta dela, muita gasta e saudosa dos seus tempos áureos, padece de uma extensível e contagiosa falta de vergonha na cara! Uma avassaladora perda de noção do ridículo quando se expressa. 
Sempre me custou a acreditar que gente preparada, com profissões de responsabilidade e destaque na sociedade; perfis muito acima do vulgar rufião, cedesse à ofensa deselegante, dura e covarde, tão condenável pelos próprios noutras alturas e instâncias. Porém, perfeitamente aceitável e lógica quando se dirigem a terceiros sempre que lhes apraz. Sinceramente às vezes tenho de beliscar-me para crer que estou a ler o que se escreve por aí.
Tanta irrazoabilidade nas redes sociais, por apoio a quem apregoa a banha da cobra, vende ao povo histórias da lana-caprina, dá que pensar sobre quem a escreve.
Já dos vendilhões do templo a gesticular e prometer benesses do alto dos seus palanques, nada há a dizer. Todos, a esta altura, deviam conhecer-lhes as manhas.   

 

 

 

4 comentários

Comentar post